Meta4 divulga benefícios dos processos de avaliação das empresas

EmpresasNegócios

A Meta4 revelou, mediante um estudo que realizou, as dez vantagens que os processos de avaliação oferecem às empresas e aos seus profissionais. No seguimento do panorama atual, em que cada vez mais se regista uma limitação dos recursos, para as empresas e organizações torna-se imperativo potenciar a produtividade e a rentabilidade dos negócios. A

A Meta4 revelou, mediante um estudo que realizou, as dez vantagens que os processos de avaliação oferecem às empresas e aos seus profissionais. No seguimento do panorama atual, em que cada vez mais se regista uma limitação dos recursos, para as empresas e organizações torna-se imperativo potenciar a produtividade e a rentabilidade dos negócios.

Meta4

A gestão de talentos, um dos benefícios dos processos de avaliação, ajuda as organizações a encontrarem e a recompensarem os funcionários que demonstrem as melhores competências, e ainda permitem registar aqueles que são menos produtivos ou comprometidos com as empresas.

O estabelecimento de indicadores de Recursos Humanos permite colocar os conhecimentos e as capacidades dos seus colaboradores no foco da gestão de talento, oferecendo informação relevante a outros segmentos dos RH (seleção, formação, remuneração e planos de carreira).

Os processos avaliativos permitem também revelar tendências, pela análise de resultados da avaliação por grupos de trabalho, estabelecendo relações diretas com os indicadores de recursos humanos, como a satisfação, número de demissões voluntárias, etc. Estes procedimentos de avaliação permitem ainda a aferir a evolução da produtividade, através da obtenção de uma perspetiva geral dos fatores influenciadores do desempenho.

As avaliações, em adição, tornam possível a redução de custos e o aumento da rentabilidade, bem como a otimização do sistema remuneratório; o reforço do compromisso dos colaboradores, fomentado o envolvimento dos empregados; a coordenação das competências dos empregados com as exigências reais do negócio; a maximização da marca da empresa e uma maior flexibilidade da empresa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor