Mercado mobile dominado pelo Android

MobilidadeSO

Os tablets lideram o mercado dos dispositivos móveis e têm vindo a adquirir uma maior relevância e peso neste setor. Comunicados hoje pela empresa de consultoria Gartner, resultados de um estudo do mercado eletrónico revelam que quase duas centenas de milhão de tablets foram vendidos em 2013, com o Android na linha da frente. Com

Os tablets lideram o mercado dos dispositivos móveis e têm vindo a adquirir uma maior relevância e peso neste setor. Comunicados hoje pela empresa de consultoria Gartner, resultados de um estudo do mercado eletrónico revelam que quase duas centenas de milhão de tablets foram vendidos em 2013, com o Android na linha da frente.

Android

Com 62 por cento do mercado dominado pelo sistema operativo Android, o que representa 121 milhões de unidades vendidas, a Apple é destronada e deixa de imperar sobre a área dos dispositivos móveis.

Esta queda do pódio não é surpreendente, visto que o iOS da Apple representava somente 36 por cento do mercado e estava disponível para um conjunto reduzido de dispositivos. Por outro lado, o SO Android integrava uma vasta gama de produtos eletrónicos.

Contudo, o reinado da Maçã teve os seus momentos de glória, e no fim do ano de 2012 a empresa conseguiu atingir uma cota de mercado de 53 por cento face aos 46 por cento do Android da Google.

Ainda assim, a Apple consegue ter algum domínio no mercado, superando os 19 por cento da Samsung com 37 milhões de dispositivos vendidos.

Na sequência das tendências de 2013, a Gartner projeta um percurso evidente para o ano de 2014, adivinhando uma crescente procura de dispositivos móveis acessíveis. No entanto, aponta que esse elemento, por si só, não assegura sucesso, como se verifica com a diminuição das vendas da Kindle.

Os consumidores cada vez mais exigem aparelhos eletrónicos low-cost, mas procuram principalmente melhores funcionalidades, aplicações e uma mais atrativa experiência de utilização.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor