Mercado internacional responsável por 25% das receitas da MAEIL

NegóciosSoftware

A tecnológica portuguesa conseguiu crescer o seu volume de negócios proveniente de mercados internacionais de 14% em 2011 para 25% em 2013, sendo que o objetivo é aumentar para 30% entre 2014 e 2015. Para conseguir atingir esta cifra, a MAEIL está a aguardar uma resposta positiva de apoio a um projeto QREN de internacionalização,

A tecnológica portuguesa conseguiu crescer o seu volume de negócios proveniente de mercados internacionais de 14% em 2011 para 25% em 2013, sendo que o objetivo é aumentar para 30% entre 2014 e 2015.

Navio_Carga

Para conseguir atingir esta cifra, a MAEIL está a aguardar uma resposta positiva de apoio a um projeto QREN de internacionalização, que se vai juntar ao investimento realizado ao nível de marketing nos canais especializados dos transportes e logística, e à entrada em produção de uma nova solução para exportação em 2015 – a shipperform.com.

Com a entrada em produção da shipperform.com, a MAEIL pretende posicionar-se como um fornecedor de plataforma para os exportadores e, assim, atingir um maior número de potenciais clientes.

Refira-se que o setor dos transportes e da logística é aquele em que a MAEIL tem um posicionamento mais forte, muito graças à sua tecnologia Transporter para Transitários, Agentes e Linhas de Navegação e aos serviços ao nível da implementação de Projetos de Sistemas de Informação, como ERP e CRM para Transitários, Armadores, Agentes de Navegação, Terminais e Exportadores/Importadores.

Tendo Angola como mercado preferencial além-fronteiras, a empresa pretende estender o seu processo de internacionalização a outros PALOP, especialmente através de clientes que já tenham presença global nestes países e que pretendam uma abordagem comum e integrada das suas operações.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor