MEO, Worten e Fnac lideram ranking da comunicação digital

e-Marketing

De acordo com o estudo Digital Index criado pela LLORENTE & CUENCA Portugal, as três marcas são as que melhor respondem aos desafios da transformação digital atual.

O Digital Index Portugal 2017 teve como metodologia os  princípios da AMEC (Associação Internacional de Medição e Avaliação de Comunicação) em que são analisadaos três pilares: relevância (posicionamento e relevância do conteúdo), influência (interações com os seguidores) e sentimento (equilíbrio entre menções positivas e negativas no contexto digital).

Em termos de relevância, a empresa mais bem-sucedida foi a operadora de telecomunicações NOS, com um maior número de conteúdos próprios partilhados nas redes sociais e indexados nos motores de busca. Já no que diz respeito à influência, a MEO lidera ao ser a marca que melhor trabalha a interação com os seus seguidores. Por último, em relação ao sentimento, o Grupo Pestana Hotels ficou à frente.

Quando analisado o conjunto dos três fatores, a MEO tem o primeiro lugar seguida da Worten e da Fnac. A Vodafone e NOS, ocupam o quarto e quinto lugares do ranking, respectivamente.

Se avaliarmos a nível de setores, os melhores classificados são as Telecomunicações e o Retalho, sendo que a pior pontuação, em termos de Liderança, vai apara o o setor da Energia.

O estudo analisou 25 marcas/empresas dos principais setores de negócio em Portugal, selecionadas a partir dos critérios de faturação, com base na 27ª edição Exame das 500 Maiores & Melhores Empresas de Portugal 2016, e na notoriedade.

Para aceder ao  Digital Index Portugal 201 na íntegra, clique aqui.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor