MEO lança nova app Localizz

AppsMobilidadeSmartphones

A aplicação MEO Localizz tem uma nova versão e, com ela, surgem um novo modelo de negócio e novas funcionalidades, com vista à otimização da experiência de utilização.

MEO LocalizzDepois de ouvir as opiniões dos utilizadores, a operadora MEO decidiu revitalizar a Localizz, uma app lançada em agosto de 2014, em parceria com a startup lusa iMobileMagic, e que permite, como o próprio nome denuncia, localizar geograficamente amigos ou familiares que façam parte de um grupo de contactos (da rede MEO) definidos, previamente, como localizáveis.

Quando se estreou, a MEO Localizz podia ser descarregada gratuitamente para smartphones Android e iOS e utilizada mediante o pagamento de uma tarifa de 2,99 euros, para localizar 3 dispositivos, ou 3,99 euros, para estar a par do paradeiro de 5 dispositivos.

Na sua mais recente versão, para além de passar a estar disponível para Windows Phone, a Localizz será indefinidamente gratuita para contas que cubram um dispositivo. Por outro lado, como diz a operadora em comunicado, “todos os clientes M3O, M4O e M5O podem entrar de forma gratuita na aplicação, sem qualquer compromisso, durante um período de experimentação de 3 meses, com acesso a todas as funcionalidades”.

Após este período de experimentação, os tarifários mantêm os mesmos preços da versão precedente – 2,99 euros para 3 utilizadores e 3,99 euros para 5 utilizadores. Ambas as modalidades têm acesso a todas as funcionalidades da aplicação.

Uma das novas funcionalidades da app permite que o utilizador envie a sua localização a todos os contactos associados à conta. Ainda, um “botão de pânico” possibilita que seja enviado um alerta a todos os utilizadores da conta e uma ferramenta de controlo remoto permite bloquear o dispositivo em caso de furto ou perda.

Fontes oficiais disseram, em conversa telefónica com a B!T, que os contactos localizáveis não precisam de ter a aplicação instalada nos seus dispositivos. Basta apenas acionarem a funcionalidade de GPS para permitir a geolocalização.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor