Melhores Hackers em Portugal provam o seu valor

Escritório

Na sexta-feira na Beta-i, vão juntar-se programadores, engenheiros informáticos, designers, marketers e gestores em Lisboa numa maratona non-stop de hacking durante 24 horas, para mostrar o que valem e ajudar as startups do Lisbon Challenge a finalizar as suas apps, websites e produtos. O Lisbon Challenge é um programa de aceleração para startups internacionais de

Na sexta-feira na Beta-i, vão juntar-se programadores, engenheiros informáticos, designers, marketers e gestores em Lisboa numa maratona non-stop de hacking durante 24 horas, para mostrar o que valem e ajudar as startups do Lisbon Challenge a finalizar as suas apps, websites e produtos.

hacker

O Lisbon Challenge é um programa de aceleração para startups internacionais de topo, que procuram acelerar e validar a sua ideia de negócio, internacionalizar-se ou encontrar investidores.

Recebe cerca de 500 candidaturas em cada edição, mas apenas cerca de 25 entram no que é considerado um dos aceleradores mais internacionais da Europa. Até agora, já recebeu candidaturas de 46 países, as suas startups angariaram 22 milhões de euros em investimento e já mais de 400 empregos foram criados.

“A Hackathon está aberta a estudantes e profissionais, e é gratuita,” afirma Bashara Hinnawi, Director do Lisbon Challenge e também ele programador. “É uma oportunidade perfeita para os hackers testarem e provarem as suas skills, e uma forma de estudantes e recém-licenciados porem em prática os seus conhecimentos. Além de ganharem experiência real em trabalhar num negócio, algo que poderá ter impacto ao procurar emprego. Show us what you’ve got!”

Após esta maratona de programação, que vai pela noite dentro e é acompanhada de jantar, ceia, pequeno-almoço e almoço, a apresentação do trabalho realizado será feita no sábado. Durante a Hackathon, o desenvolvimento de código de programação será acompanhado e apoiado por uma equipa de especialistas da Microsoft, Outsystems, Accenture, para além de outros parceiros e mentores do Lisbon Challenge.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor