Meg Whitman: CEO e agora também Chairman

Negócios

Ralph Whitworth, que era até agora Chairman da HP, demitiu-se por razões de saúde, pelo que a empresa decidiu nomear Meg Whitman, atual CEO da companhia, para a função. A executiva passa a acumular os dois cargos. Mas esta não foi a única novidade a nível de mudanças no conselho de administração da HP, pois

Ralph Whitworth, que era até agora Chairman da HP, demitiu-se por razões de saúde, pelo que a empresa decidiu nomear Meg Whitman, atual CEO da companhia, para a função. A executiva passa a acumular os dois cargos.

HP

Mas esta não foi a única novidade a nível de mudanças no conselho de administração da HP, pois o órgão passará a contar com um novo executivo, uma vez que Klaus Kleinfeld, CEO da Alcoa (uma produtora de alumínio), passará a ocupar um lugar neste conselho.

Além disso, Pat Russo, diretor desde 2011, também ascendeu na escada corporativa, tendo sido nomeado diretor independente.

Segundo informações avançadas pelo The Wall Street Journal, houve outro candidato proposto ao cargo de Chairman, mas foi Meg Whitman quem acabou por ser eleita. A CEO passa, assim, a ser equiparada aos últimos líderes da HP, que também ostentavam os dois títulos.

Recorde-se que Meg Whitman foi nomeada CEO em 2011, depois da saída de Leo Apotheker do cargo. A executiva tem estado a conduzir a HP num processo de reestruturação e ainda recentemente, durante o Discover 2014, insistiu na aposta da divisão Labs como chave para liderar a indústria através de projetos inovadores.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor