MediaTek junta-se a Google no Android One

EmpresasNegócios

A MediaTek e o Google estão a trabalhar em conjunto no Android One com o objetivo de alcançar cerca de mil milhões de pessoas, uma iniciativa que vai disponibilizar uma gama de dispositivos Android de alta qualidade a preços acessíveis para os consumidores de mercados emergentes. Com o Android One o Google está a trabalhar

A MediaTek e o Google estão a trabalhar em conjunto no Android One com o objetivo de alcançar cerca de mil milhões de pessoas, uma iniciativa que vai disponibilizar uma gama de dispositivos Android de alta qualidade a preços acessíveis para os consumidores de mercados emergentes.

googleio_2014_104
Com o Android One o Google está a trabalhar em estreita colaboração com os parceiros para facilitar a fabricação de smartphones Android para o mercado em crescimento super-mid – um novo segmento de mercado que compreende um volume sem precedentes de dispositivos inteligentes de categoria premium de gama intermédia.

“A MediaTek tem sido defensora da oferta de equipamentos de alta qualidade a preços acessíveis. O planeamento que temos feito para a concepção de produtos totalmente inclusivos é uma prova deste compromisso”, revela Mohit Bhushan, vice-presidente de desenvolvimento de negócios nos EUA, da MediaTek. “Ao colaborar intensamente com o Google no Android One, estamos a possibilitar a fabricantes e marcas em todo o mundo uma solução completa que inclui hardware, software e testes. Esta iniciativa está totalmente alinhada com a visão da MediaTek de democratizar a tecnologia de alta qualidade – que permita a qualquer um alcançar o seu potencial ilimitado e tornar-se, como nós gostamos de chamar, um Everyday Genius”, acrescentou.

O primeiro conjunto de dispositivos Android One conta com o SoC Móvel MT6582 da MediaTek, baseado nos processadores quad ARM Cortex A7. Estes processadores são geridos através da tecnologia CorePilot da MediaTek, um algoritmo de planeamento avançado, com gestão adaptativa térmica e interativa de energia, que oferece um desempenho superior em multitarefas e um excelente desempenho por watt sustentado para uma experiência móvel premium. O hardware de multimédia integrado (áudio, vídeo, gráficos e câmara) também é inerente ao MT6582, bem como os recursos do modem UMTS Release 8.

“A Google está muito satisfeita com a parceria com a MediaTek na iniciativa Android One. A MediaTek tem a expertise para fornecer o que é necessário para os dispositivos Android One e a compreensão das necessidades dos consumidores em mercados emergentes. Estamos a construir com o nosso ecossistema de parceiros, que inclui a MediaTek, um futuro no qual os smartphones de alta qualidade possam ser adquiridos a preços acessíveis pelos consumidores em geral”, disse Caesar Sengupta, vice-presidente de Gestão de Produtos da Google.

O primeiro conjunto de smartphones Android One baseados no MT6582 da MediaTek foi apresentado na Índia pelos parceiros das marcas líderes Karbonn, Micromax e Spice.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor