Media Markt altera modelo de negócio e aposta no digital

Appse-Commercee-MarketingGestãoMobilidade
0 9 Sem Comentários

Media Markt reforma de todas as  lojas, abertura de um novo estabelecimento digital e o lançamento de loja e-commerce fazem parte do novo modelo.

A Media Mark anuncia uma alteração do seu modelo de negócio que vai passar  por uma clara aposta na pluralidade de canais e a criação de novos serviços, nomeadamente online, que vão ser realizados em parceria com a  Avanade e a Microsoft.

Em comunicado a empresa avança que na sua unidade de Matosinhos vão ser criados 130 novos postos de trabalho.

“Com isso, a Media Markt procura tornar-se numa referência do mercado tecnológico na nova era do retalho digital e oferecer experiências personalizadas aos clientes através de todos os canais de venda” diz o comunicado.

Para levar a cabo esta transformação digital, a Media Markt irá reestruturar totalmente a sua rede de lojas em Portugal convertendo-as em lojas experienciais, espaços completamente digitalizados onde os clientes poderão aprender a utilizar os produtos e ser aconselhado por profissionais especializados.

Uma das principais novidades será a implementação das etiquetas eletrónicas, que permitirão garantir sempre ao cliente preços actualizados. Desta forma, a equipa de loja será capaz de dedicar mais tempo servindo os clientes em vez de a alterar os preços manualmente. As novas lojas irão dispor também de zonas de formação onde serão realizados workshops sobre os produtos inteligentes, fotografia ou culinária; uma área de personalização de produtos e instalação de protetores de ecrãs; painéis digitais para consultar os produtos da loja online; ou um espaço «Stop&Go» para recolher de forma rápida e sem sair do carro os pedidos efetuados na loja virtual.

Media Markt abre em Matosinhos

No final do verão, a Media Markt abrirá uma nova loja na cidade de Matosinhos que dará lugar à criação de 130 novos postos de trabalho. Este estabelecimento terá uma superfície de 3400 m2 e fará parte da nova geração de lojas que combinam store e digitais, e produtos e serviços. Simultaneamente a toda esta transformação, lançará o e-commerce em Portugal que incluirá novas formas de entrega, conteúdo personalizado e as últimas novidades em produtos eletrónicos de consumo. Além disso, a empresa lançará a sua nova aplicação para smartphones através da qual poderá fazer marcações prévias e consultar todos os recibos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor