MasterCard lança primeira aplicação comercial para robô Pepper

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A MasterCard lançou a primeira aplicação comercial para o robô humanóide Pepper, da japonesa Softbank, suportada pelo serviço de pagamentos digitais MasterPass.

Esta plataforma permite ligar os consumidores aos vendedores para fazerem pagamentos digitais rápidos e simples, independentemente do tipo de dispositivo móvel e do canal de vendas. A parceria entre a MasterCard e a Softbank terá como primeira marca a usar os pagamentos a cadeia de restaurantes Pizza Hut Ásia.

O robô Pepper, que fez as delícias da audiência durante o CES 2016, em Las Vegas, irá interagir com os clientes em vez de um empregado humano. A Pizza Hut irá colocá-lo em projeto piloto no registo dos pedidos e “interação personalizada” na segunda metade deste ano, capitalizando no potencial de conversação que o robô tem.

Como? A interação começa quando o cliente diz “olá” ao Pepper e conecta a sua conta MasterPass, co um toque no ícone dentro da carteira digital ou através do código QR do tablet do robô. Depois, o Pepper poderá oferecer recomendações, informações adicionais sobre os produtos e assistência no processo de pagamento. A transação é aprovada pelo robô através de Wi-Fi.

“Os clientes esperam serviços e ofertas personalizadas, bem como processos simples tanto na loja como online”, afirma Tobias Puehse, vice presidente de inovação e gestão dos Digital Payments & Labs da MasterCard. “O intuito da aplicação é oferecer aos consumidores uma experiência de compra mais memorável e personalizada, para lá das máquinas e quiosques self-service que existem hoje, ao combinar a inteligência do Pepper com uma experiência de pagamento digital seguro através do MasterPass”, acrescenta.

A aplicação foi desenhada pelos laboratórios MasterCard em Singapura, que aloja um dos oito centros de investigação da empresa no mundo. Está a ser demonstrada no evento Pepper Partners Europe, organizado pela SoftBank Robotics Europe em Paris, até quinta-feira. É mais um passo para a MasterCard, que tem feito o seu percurso em vários dispositivos, desde wearables a frigoríficos, na estratégia de conquista de novos mercados.


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