MasterCard anuncia especificações para transações NFC

EmpresasNegócios

A MasterCard anunciou que vai publicar uma especificação que potencia o Host Card Emulation (HCE) para transações de pagamentos seguras através de tecnologia Near Field Communication (NFC). A abordagem vai permitir que os consumidores possam usar facilmente os seus cartões MasterCard nos seus telemóveis com NFC para efetuar pagamentos sem contacto. Atualmente, existem mais de

A MasterCard anunciou que vai publicar uma especificação que potencia o Host Card Emulation (HCE) para transações de pagamentos seguras através de tecnologia Near Field Communication (NFC).

nfcA abordagem vai permitir que os consumidores possam usar facilmente os seus cartões MasterCard nos seus telemóveis com NFC para efetuar pagamentos sem contacto. Atualmente, existem mais de dois milhões de pontos de venda que aceitam pagamentos desta forma em 63 países, onde se inclui Portugal.

Como arquitetura aberta, o HCE permite que pagamentos e outros serviços NFC possam ser disponibilizados sem utilizar Secure Element. A especificação desenvolvida, juntamente com o Capital One e o Banco Sabadell, representa um marco significativo na indústria que vai impulsionar a maior disponibilidade de pagamentos móveis sem contacto para os consumidores.

O uso de tecnologia NFC em smartphones facilita o pagamento sem contacto de forma simples e segura. Desde 2012, a MasterCard registou um crescimento de 180 por cento no número de comerciantes, desde grandes empresas de distribuição às lojas de conveniência, postos de combustíveis, etc.

O HCE assenta no sistema operativo Android KitKat 4.4 que começou a ser distribuído em novembro de 2013. A abordagem da MasterCard combina software específico no equipamento móvel com um processamento altamente seguro em cloud. Isto simplifica muito e acelera o processo de desenvolvimento de ofertas móveis com NFC pelas instituições financeiras que emitem cartões para os consumidores.

A MasterCard planeia publicar as suas especificações de pagamento remoto seguro durante a primeira metade de 2014.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor