Mark Zuckerberg faz maior doação de 2013

EmpresasNegócios

O fundador da maior rede social do mundo, o Facebook, doou ações da empresa no valor de 970 milhões de dólares, ou seja, 711,5 milhões de euros, a uma instituição de caridade. Este é já o segundo ano consecutivo que o Zuckerberg doa 18 milhões de ações a uma instituição, neste caso, a Silicon Valley Community

O fundador da maior rede social do mundo, o Facebook, doou ações da empresa no valor de 970 milhões de dólares, ou seja, 711,5 milhões de euros, a uma instituição de caridade.

mark_zuckerberg_facebook_ipoEste é já o segundo ano consecutivo que o Zuckerberg doa 18 milhões de ações a uma instituição, neste caso, a Silicon Valley Community Foundation, tornando-se assim no autor da maior doação do ano.

No ano passado a doação somou o mesmo número de ações, à data valorizadas em 500 milhões de dólares, o que corresponde a 366,8 milhões de euros, um valor que quase duplicou num ano.

Phil Knight, presidente da Nike, foi o autor da segunda maior doação do ano, de acordo com a mesma lista. O responsável doou 500 milhões de dólares da sua fortuna para a pesquisa do cancro.

A Silicon Valley Community Foundation apoia várias instituições. No ano passado recolheu apoios de dez mil doadores de 29 países distintos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor