Marika Lulay é a nova CEO da GFT Technologies

Negócios
0 0 Sem Comentários

A consultora de tecnologia alemã GFT Technologies nomeou Marika Lulay como nova CEO, substituindo Ulrich Dietz, que renunciou ao cargo de forma voluntária.

A decisão foi tomada durante a última reunião do Conselho de Administração da GFT Technologies e terá efeito a partir de 31 de maio.

Marika Lulay foi nomeada por unanimidade pelo Conselho de Administração. A executiva ocupa atualmente o cargo de Chief Operating Officer (COO), sendo responsável pela área de business operations e também áreas-chave de tecnologia e gestão de qualidade. Ulrich Dietz passa a ser presidente do Conselho de Administração e Paul Lerbinger, o atual presidente, passará a vice-presidente.

Ulrich Dietz fundou a empresa em 1987 e  abriu o capital em 1999, desenvolvendo a GFT Technologies para que se tornasse uma parceira de tecnologia especializada no segmento financeiro.

No futuro, Ulrich Dietz irá focar, em particular, na transformação digital da economia e na política tecnológica da Alemanha e da Europa. Além disso, ele continuará a desenvolver o ecossistema de inovação do concurso CODE_n e além de fortalecer o compromisso da GFT na área de inovação e tecnologia. O empresário pretende trabalhar mais ativamente como investidor privado em projetos promissores de capital de risco que apoiem empresas de tecnologia inovadoras.

“Sempre me empenhei em moldar o desenvolvimento estratégico da GFT e a incitar e mobilizar os nossos stakeholders em relação à transformação digital. Como futuro presidente do Conselho de Administração, poderei dar continuidade a esse objetivo e, ao mesmo tempo, assumir novos desafios. É vital que não fiquemos para trás no processo de transformação digital”, afirma Dietz.

Marika Lulay tem liderado a área de operações da GFT desde 2002. Aos 54 anos, Marika tem mais de 25 anos de experiência na indústria de TI. Em 1996, liderou a entrada do integrador de sistemas da empresa americana Cambridge Technology Partners no mercado alemão. Marika foi vice-presidente para a região da Europa Central e do Norte da companhia.

Na GFT, Lulay tem-se focado no setor financeiro, bem como a internacionalização da empresa. Ela é a principal responsável pelo sucesso do “Modelo de Entrega Global” da GFT com centros de desenvolvimento nearshore e offshore.  O seu principal objetivo é promover a transformação digital do setor financeiro e fomentar o crescimento internacional da GFT. O plano prevê que a faturação da empresa atinja 800 milhões de euros até 2020.

“O foco principal é a trabalhar a transformação digital no mundo financeiro. Por um lado, isso exige um desejo constante por mudanças e, por outro lado, também cria inúmeras oportunidades”, indica a executiva. “Precisamos manter-nos atualizados sempre, mas também concentrarmo-nos em ter um portfólio selecionado. As parcerias ágeis estão a tornar-se a chave para o sucesso e o futuro está na inovação aberta e na melhor combinação possível do know-how dos nossos colaboradores em todo o mundo.”

O presidente do conselho de administração, Paul Lerbinger, elogia o trabalho de Marika Lulay nos últimos 15 anos e sublinha que “ela conhece a empresa extremamente bem”, gerindo mais de 4,5 mil funcionários na parte operacional dos negócios. “Com um foco contínuo no cliente, representa continuidade e experiência. Ela é a pessoa ideal para assumir a gestão da empresa e suceder Ulrich Dietz após estes 30 anos.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor