Mais de 13 milhões de roubos de entidade na Internet

Segurança

Segundo os dados de um estudo da Javelin Strategy & Research, aumentaram em 500 mil os casos de roubo de identidade em meios digitais a nível mundial. O número ascende agora aos 13,1 milhões de pessoas que foram vítimas deste tipo de crime.  Segundo o mesmo estudo, apesar do aumento neste tipo de criminalidade, “o

Segundo os dados de um estudo da Javelin Strategy & Research, aumentaram em 500 mil os casos de roubo de identidade em meios digitais a nível mundial. O número ascende agora aos 13,1 milhões de pessoas que foram vítimas deste tipo de crime. 

image

Segundo o mesmo estudo, apesar do aumento neste tipo de criminalidade, “o prejuízo financeiro das vítimas afetadas foi menor. No período analisado, decresceu assim de 21 mil milhões para 18 mil milhões de dólares.”

Os roubos de contas em serviços consistiram em 28 por cento, nos quais mais de 13 milhões de casos foram registados. As fraudes ainda envolvem crimes como roubos de cartão de crédito e número de telefone.

A “criação de novas contas usando o nome e dados vítimas é a prática que maior crescimento tem registado em que, nas novas contas, são utilizadas informações e os dados apropriados para efetuar compras online.”

A Javelin Strategy & Research é uma empresa que fornece insights estratégicos para transações de clientes e que tem o objetivo de aumentar os lucros de forma sustentável para instituições financeiras, empresas de pagamentos, comerciantes e outros fornecedores de tecnologia.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor