Maioria dos operadores de telecom prevê adotar soluções cloud até 2021

CloudEmpresasNegóciosOperadoresRedes

A WeDo Technologies efetuou um estudo sobre a adoção da cloud por parte dos operadores de telecomunicações que aponta que 64% dos inquiridos pensa estar a usar serviços na nuvem nos próximos quatro anos. 

A pesquisa foi realizada durante o evento global da WeDo, o Worldwide User Group, que reuniu, em Lisboa, mais de 65 operadores de telecomunicações de todo o mundo.

“O uso da cloud e a transformação digital foram dois temas chave discutidos e apresentados no 12º Worldwide User Group da WeDo, em Lisboa, no passado mês de maio. Como tal, aproveitámos a enorme comunidade mundial de operadores de telecomunicações presentes no nosso evento para analisar e perceber mais sobre algumas das tendências e comportamentos futuros da Indústria”, afirma, Bernardo Galvão Lucas, CMO da WeDo Technologies.

No estudo, foi, ainda possível apurar que 43% dos operadores pensa adotar soluções coud num prazo de 2 a 4 anos e os restantes 21% consideram fazê-lo já nos próximos 12 meses. Além disso, o estudo revela que 7% desses operadores já tem soluções cloud de Risk & Fraud Management implementadas.

Relativamente à tecnologia que mais irá ser exposta a fatores de risco de fraude e segurança, os equipamentos móveis surgem com 43%, a Internet das Coisas (IoT) com 39% e o VoLte (Voice over LTE) com 16%.

A esmagadora maioria dos inquiridos (92%) acredita que a transformação digital será positiva para os seus clientes e que terá consequências profundas na experiência do consumidor em toda a indústria de telecomunicações.

No que concerne ao impacto da conectividade, 71% dos inquiridos vêem-na, cada vez mais, como uma necessidade básica e acreditam que os operadores irão alargar o seu âmbito de atuação e fornecer um conjunto ainda mais abrangente de serviços digitais no futuro.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor