LX Factory recebe evento de tecnologia Pixels Camp

e-MarketingEmpresasInovaçãoNegóciosSoftware
0 0 Sem Comentários

De 6 a 8 de Outubro, Lisboa recebe o Pixels Camp, um evento de inovação com tecnologia non-stop, palestras e workshops e até um concurso de programação de 48 horas.

A multinacional Sonae uniu-se à Bright Pixel e apresentam-se neste evento para promover desafios tecnológicos e abrir a discussão para soluções que facilitem o dia a dia das pessoas.

Bruno Mourão, IT Labs Lead da Sonae BIT diz que o objetivo de estarem presentes neste festival é “desafiar a comunidade e a nós próprios, disponibilizando as fundações que servem de base a alguns dos nossos protótipos, para melhorar a experiência dos nossos clientes”.

Na agenda da Sonae para o evento estão duas talks sobre Análise Preditiva e Novas Arquiteturas Digitais. Pretendem também abrir a discussão para questões de sustentabilidade e big data com o objetivo de redução do desperdício alimentar que é uma das preocupações da multinacional da área de retalho e comércio.

“A participação da Sonae BIT no Pixels Camp enquadra se na nossa estratégia de abertura à comunidade, que tem como objetivo facilitar o surgimento de novas soluções que contribuam para melhorar a vida das pessoas através de estímulos à criatividade e inovação.” explica o CIO da Sonae, David Alves.

A Sonae vai promover também 4 desafios, durante o evento que vão por à prova os aficionados da tecnologia e com o objetivo de retirar resultados que possam ser aplicáveis à empresa.