Luxottica une-se à Intel para desenvolver óculos informatizados

Negócios

A italiana Luxottica está combinando forças com a fabricante norte-americana de chips Intel para desenvolver óculos de alta tecnologia, à medida que o maior grupo de óculos do mundo avança na área das chamadas tecnologias vestíveis. O acordo com a Intel, que as duas companhias anunciaram nesta quarta-feira, é o segundo acordo do tipo da

A italiana Luxottica está combinando forças com a fabricante norte-americana de chips Intel para desenvolver óculos de alta tecnologia, à medida que o maior grupo de óculos do mundo avança na área das chamadas tecnologias vestíveis.

size_810_16_9_BX023_7D4E_9

O acordo com a Intel, que as duas companhias anunciaram nesta quarta-feira, é o segundo acordo do tipo da Luxottica, após uma parceria com o Google no começo deste ano para fabricar e distribuir óculos conectados à Internet.

O mais recente acordo de pesquisa e desenvolvimento, sobre o qual as companhias não deram detalhes financeiros, tem como objetivo produzir armações que são “tão inteligentes e funcionais quanto belas”, disse o presidente-executivo da Luxottica, Massimo Vian, em comunicado.

Os primeiros óculos devem ser lançados no ano que vem, avança a agência Reuters.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor