Luta por uma Internet mais segura

e-MarketingGestãoRedes SociaisSegurançaSoftware

É celebrado hoje o Dia Internacional da Internet Segura e a Kaspersky Lab participa na promoção da utilização consciente, segura e responsável das novas tecnologias a nível global, sublinhando a importância de uma segura navegação online. Com o crescente domínio das redes sociais no ciberespaço, torna-se imprescindível alertar os utilizadores da Internet para os perigos

É celebrado hoje o Dia Internacional da Internet Segura e a Kaspersky Lab participa na promoção da utilização consciente, segura e responsável das novas tecnologias a nível global, sublinhando a importância de uma segura navegação online.

password 1

Com o crescente domínio das redes sociais no ciberespaço, torna-se imprescindível alertar os utilizadores da Internet para os perigos inerentes a estas práticas digitais, nomeadamente os mais jovens que, por todo o mundo, deixam-se fascinar pelas inúmeras redes socias.

É inegável que as redes sociais reformataram por completo os processos comunicativos, especialmente os das mais recentes gerações. Contudo, segundo o relatório “Consumer Security Risk” elaborado pela B2B International e pela Kaspersky, existe uma multiplicidade de riscos para os quais os utilizadores não estão alertados.

Na Europa, o acesso a perfis de redes sociais é feito através de qualquer dispositivo, sejam eles computadores, tablets ou smartphones. Contudo, a nossa familiarização com as redes sociais não exclui a nossa exposição a ameaças informáticas.

Quase metade dos cibernautas europeus reconhece não saber constatar se um contacto seu foi vítima de cibercrime. Mais de dez por cento dos utilizadores admite que divulga mais informação do que devia.

Apesar da sua proeminência, o Facebook é a plataforma em que 78 por cento dos europeus confia menos. No entanto, existem riscos associados a todas as redes sociais, caso não sejam implementadas as devidas normas de segurança informática.

É no desejo de tornar a navegação na Internet mais segura que a solução Kaspersky Internet Security Multi-Device oferece ao cibernauta uma maior proteção contra qualquer tipo de risco associado à cibernavegação.

Ainda assim, o utilizador tem de zelar pela sua própria segurança quando recorre à Internet, tendo em atenção que, nas redes sociais, deve somente aceitar amigos ou seguidores de pessoas que conhece; realizar downloads de ficheiros a partir de fontes seguras; nunca aceder por hiperligações enviadas por desconhecidos e ignorar mensagens spam.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor