Lumix GX8 e Lumix FZ300: as novas apostas da Panasonic

AcessóriosEscritório

A Panasonic anunciou dois novos modelos da sua gama Lumix – Lumix GX8 e Lumix FZ300. Ambos os equipamentos usufruem da mais recente tecnologia 4K e permitem a captura, a grande velocidade, de imagens em qualquer momento, mesmo em condições mais adversas.

image007O modelo Lumix GX8 diferencia-se, sobretudo, pela inclusão do novo Estabilizador de Imagem Duplo (Dual I. S), que, combinando um estabilizador de imagem ótico na lente e um estabilizador de imagem no corpo da câmara, corrige os movimentos mais bruscos e evita imagens menos nítidas. O equipamento integra ainda um sensor Liv
e MOS de 20,3 megapixéis, que confere à imagem uma qualidade superior, mesmo em locais de luz reduzida. Adicionalmente, a câmara apresenta uma resolução ultra HD em 3840 x 2160 a 25p ou 24p em MP4. O modelo inclui um novo visor eletrónico LFV de 2360K com um balanço de 90 graus, que oferece uma maior versatilidade. Disponibiliza também um novo anel duplo de controlo que ativa funções como o 4K Photo, sendo que o utilizador pode enquadrar e capturar fotos e vídeos de forma mais rápida e precisa.

image009O Lumix FZ303, segundo modelo anunciado pela Panasonic, dispõe de um sensor MOS de alta sensibilidade de 12 megapixéis. Tem uma objetiva LEICA DC, pelo que oferece uma abertura F de 2.8 em toda a gama de zoom 25-600mm. Inclui igualmente um ecrã eletrónico LVF OLED de alta velocidade com uma resolução de 1440K e um aumento de 0,7 vezes, um ecrã táctil e LCD de 3 polegadas e 1040K, bem como anéis de controlo manual que permitem um manuseamento mais acessível da câmara.

Ambos os modelos usufruem de tecnologia 4K, que possibilita a captura de fotografias fixas de 8 megapixéis com total controlo e precisão. Esta funcionalidade inclui três modos: o 4K Burst Shooting, o 4K Burst (Start/Stop) e o 4K Pre-burst.

O sistema das máquinas foi melhorado graças à integração da tecnologia DFD (Depth From Defocus), que reduz o tempo de focagem do equipamento, oferecendo também uma melhoria significativa no disparo convencional. Os dois modelos integram conectividade WiFi para partilhar fotografias online e vídeo de forma rápida e simples. Esta funcionalidade permite o controlo remoto através de um dispositivo móvel para além do foco, abertura, velocidade de disparo, a ISO e o botão de disparo.

A Lumix GX8 estará disponível no mercado a partir de setembro.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor