Lucros da Microsoft sobem graças ao Office

EmpresasNegóciosSoftware

O lucro da Microsoft no terceiro trimestre cresceu 17 por cento, principalmente por causa do seu software Office e serviços oferecidos a empresas, uma linha empresarial que está a salvar a fortuna da empresa enquanto enfrenta uma redução no mercado dos computadores pessoais. A empresa anunciou que a sua receita líquida subiu para 5,24 mil

O lucro da Microsoft no terceiro trimestre cresceu 17 por cento, principalmente por causa do seu software Office e serviços oferecidos a empresas, uma linha empresarial que está a salvar a fortuna da empresa enquanto enfrenta uma redução no mercado dos computadores pessoais.

File photo of Microsoft Office logo on display at a Microsoft retail store in San DiegoA empresa anunciou que a sua receita líquida subiu para 5,24 mil milhões de dólares, enquanto a receita subiu 16 por cento, para 18,5 mil milhões de dólares, nos últimos três meses. Os resultados, acima das expetativas dos analistas, aumentaram as ações da empresa em seis por cento.

Os resultados mostram a importância crescente do Office e de business services para a Microsoft. Seguindo os passos de outras grandes empresas cujas fortunas estavam presas aos computadores pessoais, a Microsoft anunciou que tem planos para se reinventar como uma empresa de “dispositivos e serviços”.

A Microsoft anunciou, também, que as receitas da linha para consumidores, que inclui PC e a consola Xbox, assim como o tablet Surface, cresceu quatro por cento, e as vendas da parte comercial cresceu dez por cento.

O negócio de vender software e serviços a empresas, apesar de lucrativa, tem encontrado vários “adversários”. Tanto a Google como a Apple estão a tentar levar os seus dispositivos e software às mãos dos trabalhadores. A Google oferece programas de processador de texto e semelhante ao Excel de forma gratuita e a Apple anunciou recentemente que iria oferecer o iWork, uma ferramenta muito semelhante ao Office, de forma gratuita aos consumidores que comprassem um novo tablet ou Mac.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor