Lucros da Infosys aumentam no quarto trimestre

Negócios

A Infosys, a segunda maior exportadora de serviços de software da Índia, comunicou um aumento de 13 por cento nos lucros líquidos trimestrais, devido a um maior volume de contratos de outsourcing com clientes ocidentais. Oferecendo serviços de TI a clientes como a Apple e a Volkswagen, a empresa indiana afirmou que no último mês

A Infosys, a segunda maior exportadora de serviços de software da Índia, comunicou um aumento de 13 por cento nos lucros líquidos trimestrais, devido a um maior volume de contratos de outsourcing com clientes ocidentais.

profit2

Oferecendo serviços de TI a clientes como a Apple e a Volkswagen, a empresa indiana afirmou que no último mês de 2014 os lucros atingiram os 520,9 milhões de dólares, face aos cerca de 456,6 milhões de dólares que registara no mesmo período do ano anterior.

Os resultados superaram as estimativas dos analistas, que apontavam para valores na ordem dos 500,8 milhões de dólares.

A Infosys tem, ao longo dos últimos trimestres, vindo a perder cota de mercado e lutado contra sérios problemas na sua força de trabalho. Desta forma, a tecnológica tem procurado reforçar o seu crescimento, apostando em serviços mais rentáveis, como inteligência artificial e automatização.

No último trimestre de 2014, a Infosys conseguiu 59 novos clientes.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor