Lucros da Dell caem 72%

EmpresasNegócios

A americana Dell apresentou lucros de 204 milhões de dólares (153 milhões de euros) durante o trimestre, o que representa uma queda de 72% face ao mesmo período de 2012. As receitas, de 11.300 milhões de dólares (8400 milhões de euros), caíram apenas 1% em relação ao ano passado, porém, a Dell viu-se obrigada a

A americana Dell apresentou lucros de 204 milhões de dólares (153 milhões de euros) durante o trimestre, o que representa uma queda de 72% face ao mesmo período de 2012.

Dell

As receitas, de 11.300 milhões de dólares (8400 milhões de euros), caíram apenas 1% em relação ao ano passado, porém, a Dell viu-se obrigada a cortar os preços dos computadores para manter o volume de vendas, o que significou margens mais reduzidas.

De acordo com a analista IDC, a empresa é a terceira maior fabricante de computadores no mundo, com uma quota de mercado, no segundo trimestre deste ano, de 12,2%.

Com o mercado dos computadores em queda, o Fundador e Director Executivo, Michael Dell, tem um plano para comprar as ações dispersas e retirar a multinacional da bolsa, tendo, assim, uma oportunidade para reestruturar o negócio. O plano passa por apostar mais nos serviços para empresas, área onde operam gigantes como a IBM e a HP.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor