Lucro operacional da SAP limitado por efeitos de câmbio

EmpresasNegócios

A empresa alemã SAP reportou um ganho de seis por cento de lucro operacional no quarto trimestre mas vê crescimento limitado por “efeitos de câmbio” adversos. O lucro operacional no quarto-trimestre, excluindo itens especiais, é de 2,09 mil milhões de euros, anunciou a SAP. Segundo a empresa, o lucro cresceu 14 por cento em câmbio

A empresa alemã SAP reportou um ganho de seis por cento de lucro operacional no quarto trimestre mas vê crescimento limitado por “efeitos de câmbio” adversos.

profit2O lucro operacional no quarto-trimestre, excluindo itens especiais, é de 2,09 mil milhões de euros, anunciou a SAP. Segundo a empresa, o lucro cresceu 14 por cento em câmbio constante.

A empresa, que vai publicar os seus resultados trimestrais a 21 de janeiro, avisou em outubro que a flutuação das taxas de câmbio podiam cortar sete pontos percentuais do crescimento do lucro operacional.

Em outubro, a SAP anunciou os seus resultados financeiros para o terceiro trimestre de 2013. No trimestre em questão, as receitas de software e de subscrições cloud cresceram 13 por cento numa taxa de câmbio constante. As receitas de software e de serviços relacionados com os mesmos aumentaram 12 por cento.

A SAP tem tido um crescimento ano após ano de três dígitos nas receitas de subscrições e suporte na cloud, tendo as receitas anuais run rate na cloud excedido os mil milhões de euros.

A liderança da SAP em computação in-memory tem acelerado, com um crescimento de 90 por cento anual. O lucro operacional da empresa, no terceiro trimestre de 2013, atingiu os 1,3 mil milhões de euros, crescendo 15 por cento numa taxa de câmbio constante.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor