Lucro do Facebook acima das estimativas

e-MarketingEmpresasNegócios

O Facebook todas as estimativas, que tinha reportado para o lucro e receita trimestral. A aposta estratégica da empresa de Zuckerberg nos vídeos ajudaram a impulsionar o crescente modelo de negócios baseado em publicidade para dispositivos móveis.

Segundo dados revelados pela rede social americana, cerca de 2,01 bilhões de pessoas usaram o Facebook mensalmente no segundo trimestre encerrado em 30 de junho, subindo assim 17 por cento, o seu númreo de utilizadores em comparação ao mesmo período do ano anterio

Segundo a Reuters, receita com publicidade para dispositivos móveis representou  87 por cento da receita total de publicidade da companhia, que totalizou 9,16 bilhões de dólares, alta frente aos 84 por cento na comparação anual.

O Facebook tem em prespetiva gerar 36,29 bilhões em receita liquida de publicidade digital este ano, um salto de 35 por cento em relação a 2016, de acordo com a eMarketer.

No entanto os investidores tem vindo a precionar a gestão de Zuckerberg, para que est encintre soluções que permitam encontrar outras fontes de receita, com o argumento de que o Faceboock está muito perto de atingir o seu limite de espaço publicitário no feed de notícias, o que pode afastar os utilizadores e provocar uma desaceleração no crescimento da companhia. Embora esta situação não seja alarmante os investidores vão já dando nota do que não querem que aconteça.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor