Lucid Software lança Lucidpress

Software

A Lucid Software, a empresa por de trás do popular Lucidchart, anunciou o novo produto: Lucidpress é, como nome indica, uma aplicação web para criar conteúdo imprimível e online. Karl Sun, CEO da Lucid, acredita que o “software desktop atrasa as novas realidades de um mercado envolvente”. A nova aplicação tem como objetivo que seja

A Lucid Software, a empresa por de trás do popular Lucidchart, anunciou o novo produto: Lucidpress é, como nome indica, uma aplicação web para criar conteúdo imprimível e online.

young woman using dating website match.com. Image shot 2010. Exact date unknown.

Karl Sun, CEO da Lucid, acredita que o “software desktop atrasa as novas realidades de um mercado envolvente”. A nova aplicação tem como objetivo que seja “fácil para todos os que criam conteúdo formidável como um pro de design com toda a funcionalidade extra possível na cloud”.

Apesar de não se poder comparar o tipo de serviços, a empresa espera preencher a falha que existe em produtos cloud como o Google Docs e Dropbox.

Quem já usou um programa de edição de documentos no passado, vai “sentir-se em casa” com o Lucidpress, uma vez que tem o mesmo tipo de barra superior e as opções de layot como a maior parte deste tipo de programas.

Para usar, basta escolher ou um dos templates de fabrico ou uma página em branco. O programa cobre todas as bases atuais, como cartões de aniversário, flyers, newsletters e brochuras.

O Lucidpress tem uma integração profunda com o Google Drive para partilhar documentos e permite adicionar imagens das contas do Flickr, Facebook e Dropbox nos documentos. É possível, também, procurar imagens na web e importar vídeos do YouTube para projetos online.

O serviço inclui algumas funcionalidades sociais, como um chat e a funcionalidade de partilhar o que se faz nas redes sociais para ter feedback de colegas ou clientes.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor