Loures vai ter ecossistema de inovação tecnológica

Inovação

O MARL, empresa do Grupo SIMAB, em conjunto com a Câmara Municipal de Loures e a Universidade Nova/Faculdade de Ciência e Tecnologia – Madan Parque de Ciência desenvolveu o projeto “Ecossistema de inovação para o Concelho de Loures” que visa implementar uma estratégia de inovação no concelho. 

A iniciativa prevê a criação de infraestruturas de acolhimento e aceleração de projetos junto dos atores locais e é dirigido aos setores agroalimentar, transportes, logística e áreas conexas. A plataforma Loures Inova vai estar instalada no MARL e quer ser, de acordo com os responsáveis do projeto, um Market LAb setorial.

O projeto terá uma forte componente de inovação e empreendedorismo, que aposta no acolhimento e suporte de projetos de base tecnológica para transformar o concelho num território inteligente, sustentável e inclusivo.

As linhas de ação serão incubação/coworking; fablabs; programas de aceleração e capacitação; mentoria, informação e apoio na angariação de financiamento de projetos; integração em redes de parceiros locais, nacionais e internacionais; criação de um ambiente networking, entre outras.

O Loures Inova está aberto à participação em rede de todos os stakeholders, empresas, universidades, entidades públicas e privadas que queiram participar no desafio de inovar em Loures.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor