Lop consulting lança cartões de aquisição de tecnologia com El Corte Inglés

e-Marketinge-Payment
0 0 Sem Comentários

A lop consulting, anteriormente conhecida como Luso on Planet, fechou uma parceria com o El Corte Inglés para o lançamento dos novos cartões lop cards. São cartões pré-pagos, pins e cartões presentes para adquirir produtos e serviços, como jogos na Steam ou apps no iTunes.

A lop consulting fornece consultoria em marketing e comercial, especializada em produto tecnológicos. A sua missão quando surgiu, em 2012, era trazer para Portugal gadgets inovadores. Agora usa o mercado português para testar produtos e serviços que depois exporta para alguns mercados internacionais.

No caso desta parceria com o El Corte Inglés, o lançamento é em torno de “novas formas de aquisição de produtos e serviços.” São cartões de ativação no Ponto de Venda (POSA, Point of Sale Activation), e de pin no recibo (POR, Pin on receipt). “A escolha deste parceiro para este lançamento está relacionada com a notoriedade e dinâmica do El Corte Inglés atualmente no mercado”, justifica a empresa, em comunicado.

A ideia, diz a lop consulting, é que estas formas de pagamento permitem alargar o canal comercial e “potenciá-lo através da desmaterialização de stocks.”

Entre a oferta disponível estão cartões para compras na Google Play, iTunes, Lebara, Spotify e Windows, que podem ser adquiridos no El Corte Inglés, além de conteúdos da plataforma de jogos Steam, Xbox e Nintendo. “Estas soluções de cartões POSA ou POR permitem ao utilizador final ter um acesso fácil e simples a aplicações, músicas, jogos, através de um modelo pré-pago, sem necessidade de recorrer à utilização de um cartão de crédito normal ou a outras formas de pagamento semelhantes”, explica a lop consulting.

“À semelhança de um serviço pré-pago, vales-presente ou cartões de fidelidade, os cartões disponibilizados pela lop cards, contêm um código de barras que é desbloqueado e ativado no ato da compra”, descreve. A lop cards faz o desenvolvimento e revenda deste tipo de cartões.

A empresa diz que pretende ser “uma referência” na comercialização destes produtos em Portugal e lá fora. “Para a lop cards, 2016 será um ano que ficará marcado por vários lançamentos, bem como o alargamento do canal de revenda destes cartões”, conclui.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor