Logic entra no mundo omnicanal

EmpresasNegóciosOpen-SourceSoftware

A Logic, operador logístico português, reafirmou o seu posicionamento estratégico no mercado com o seu Sistema de Gestão de Transportes, desenvolvido à medida dos serviços logísticos e adaptável a qualquer tipo de negócio. Segundo a empresa, esta é uma solução omnicanal que permite uma visão global de todos os processos associados à operacionalização de entregas ao domicílio, em tempo real.

O Sistema de Gestão de Transportes é uma plataforma online que visa simplificar a parceria entre o retalhista e a empresa que fornece os serviços de logística. A comunicação com o cliente final é realizada de forma “ágil e fiável”, sendo que o sistema integra com o Google Maps API, para o cálculo real das rotas de entregas, e com o serviço de mensagens escritas SMS Express, da PT Empresas.

Esta é uma alternativa diferenciada para o retalhista, na medida em que é um sistema flexível que pode ser configurado para qualquer setor de negócio, apresentando uma aderência efetiva aos requisitos e processos de cada empresa. O sistema permite uma operação omnicanal, sendo que a experiência de venda converge num único fluxo contínuo de entrega do produto ao consumidor, seja em lojas físicas e online.

A nova solução da Logic assegura um conjunto alargado de funcionalidades e ambientes de operação e gestão que, segundo o operador logístico, permitem ao retalhista consolidar a gestão autónoma dos seus processos. Com diferentes perfis de acesso configuráveis, é possível realizar desde a inserção, gestão e classificação de pedidos, ao pré-planeamento e acompanhamento em tempo real das entregas. Através do ambiente de back-office de gestão é igualmente possível customizar a comunicação com o cliente final e consultar a informação referente à rentabilidade do transporte, como por exemplo o proveito total ou custo diário das viaturas.

A Logic já levou esta solução a mais de 50 lojas em Portugal, desde o desporto ao bricolage. Hoje, já são cerca de 2 500 utilizadores a operar o Sistema de Gestão de Transportes.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor