Lisboa recebe semifinal internacional do NTT DATA Open Innovation Contest

Inovação

A empresa acaba de anunciar a abertura de candidaturas para a sétima edição do Open Innovation Contest, concurso internacional de empreendedorismo que virá pela primeira vez a Lisboa.

O Open Innovation Contest 7.0, que irá decorrer em 15 cidades de 14 países diferentes, está à procura de projetos empreendedores capazes de encontrar soluções para um dos 25 desafios desafios colocados pela NTT DATA.

A competição abrange áreas tão diversas como Fintech, Insurtech, Healthcaretech, Financial Inclusion, Regtech, IoT, Digital Marketing, Blockchain, Virtual Currency, API, Personal Data, AI, Drone, Digital Archive, BPM, Energy ou Quantum Computing.

A semifinal em Lisboa será no dia 20 de fevereiro e o projeto selecionado será convidado para a grande final em Tóquio, que se realizará em março de 2018. Os vencedores finais terão formação intensiva de gestão durante três meses e acesso aos mercados internacionais onde a empresa está presente.

“Trata-se de uma oportunidade muito importante para os empreendedores portugueses” avança António Vasconcelos, Chairman da everis em Portugal, consultora que integra a NTT DATA.

“Lisboa é uma cidade que se tem vindo a destacar em diversas frentes e este é mais um exemplo disso mesmo. Com a semifinal do Open Innovation Contest em Portugal, os nossos empreendedores terão a oportunidade de se candidatarem a ir ao Japão mostrar aquilo que somos capazes de fazer e aprender para fazer ainda mais e melhor”, acrescenta o executivo.

As candidaturas já estão abertas e terão de ser enviadas até ao dia 10 de outubro através do site da NTT DATA.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor