Lisboa recebe o primeiro “SharePoint Saturday”

EmpresasInovaçãoInvestigaçãoNegócios
0 1 Sem Comentários

O primeiro “SharePoint Saturday” vai ser recebido em Lisboa. O evento de renome internacional na área das TI decorre no dia 17 de dezembro nas instalações da Microsoft Portugal no Parque das Nações.

Esta iniciativa foi organizada pelas comunidades portuguesas técnicas focadas em tecnologia Microsoft, pela comunidade portuguesa de SharePoint e pela comunidade portuguesa de Office 365. O “SharePoint Saturday” é constituído por várias sessões técnicas, apresentadas em inglês, que vão decorrer entre as 9h00 e as 18h00.

Rodrigo Pinto, líder da comunidade portuguesa de SharePoint revela que “vamos ter pela primeira vez em Portugal um “SharePoint Saturday”, sendo que este evento é conotado como um dos mais conceituados na área. Disponibilizaremos conteúdos técnicos de elevada qualidade, focados nas tecnologias SharePoint e Office 365.” Rodrigo Pinto acrescenta ainda que “esta ação pretende dar a conhecer as comunidades técnicas portuguesas, enquanto grupos de trabalho onde se apresentam e discutem vertentes técnicas de diversos produtos.”

O evento vai contar com a presença de cerca de 200 participantes nacionais e internacionais. Segundo revela a organização entre os participantes estão estudantes do ensino superior, recém-licenciados, gestores e administradores de empresas, programadores e utilizadores comuns das ferramentas Office da Microsoft.

A inscrição no “SharePoint Saturday” é gratuita mas para que seja válida é necessário o registo no site. Na véspera do evento, dia 16 de dezembro, irão ser realizados dois workshops pagos com formações técnicas mais aprofundadas e apresentadas por oradores nacionais e internacionais reputados na área.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor