Lisboa e Porto recebem evento de Segurança de Infraestruturas Críticas

Segurança

Lisboa e Porto vão receber um evento sobre Segurança de Infraestruturas Críticas promovido pela S21sec, Fortinet e Security Matters.

Esta semana, nos dia 17, em Lisboa, e dia 18, no Porto, as ameaças que pairam sobre o mundo dos sistemas de controlo industrial e infraestruturas críticas, bem como melhores práticas e soluções tecnológicas para a sua gestão, vão estar em análise por parte de especialistas das três tecnológicas.

A S21sec vai realizar, nos dias 17 e 18 de abril, dois eventos onde irá reunir as multinacionais Fortinet e Security Matters para um debate que terá como tema principal a Segurança de Infraestruturas Críticas. O encontro do dia de 17 vai decorrer em Lisboa, enquanto no dia 18 será a vez da cidade do Porto receber esta iniciativa.

A crescente importância que as infraestruturas críticas têm vindo a ganhar nas sociedades atuais, ao desempenharem funções fundamentais para a economia e segurança dos países, e o facto de atualmente todas as empresas e instituições governamentais estarem ao alcance de um ciberataque, fazem deste um tema sobre o qual urge o debate e a partilha de ideias, de modo a perceber quais as melhores práticas e soluções tecnológicas para a sua gestão.

É com esse objetivo que a S21sec convida a Fortinet e a Security Matters para um Executive Breakfast, que contará com a presença de um painel de especialistas das três empresas: José Laguna, Systems Engineer Manager da Fortinet, Enrique Martin, Iberian and LATAM Operations Manager da SecurityMatters, e da S21sec os especialistas em ICS e SOC, Elyoneai Monreal e Rui Branco.

“Com o número de ataques a infraestruturas críticas a aumentar, transformando-as em alvos fáceis para potenciais ataques físicos e cibernéticos, a cibersegurança tem vindo a assumir uma importância cada vez maior, sendo essencial que autoridades e empresas minimizem os riscos com soluções físicas e cibernéticas integradas. Nestes dois eventos queremos promover a partilha de conhecimentos e de soluções sobre este tema ”, afirma Pedro Leite, VP Portugal da S21sec.