Lisboa tem novo espaço de cowork, Rocket Hub

Escritório

Ho um novo espaço de cowork em Lisboa, o Rocket Hub. Abriu no Parque das Nações, na Alameda dos Oceanos, e foi inspirado em vários espaços semelhantes – escritórios partilhados – um pouco por todo o mundo.

O Rocket Hub apresenta-se como “o  melhor dos coworks no mundo aqui em Lisboa”, uma espécie de remodelação do conceito. Foi idealizado através da experiência recolhida nas viagens pelo mundo dos seus criadores, passando por Hong Kong, Dubai, Nova York e ainda Londres.

Os pilares que sustentaram o desenho do espaço foram “primazia pelo conforto e bem-estar físico e mental.” Os criadores defendem que este é um conceito ainda por explorar no distrito de Lisboa: oferecer instalações de cowork de topo a preços bastante competitivos no mercado. Chamam-lhe “o hotel de cinco estrelas do cowork.”

O mercado alvo passa por freelancers, empresários e empreendedores, agências, estúdios e startups. A diferenciação do Rocket Hub, explicam, é o apoio à criação de novas startups, a promoção do seu crescimento e o facilitar da ligação com investidores. Para isso, o espaço vai organizar diversos eventos de networking e pitches para a angariação de fundos.

A oferta do espaço passa inclui salas de reuniões, espaços comuns de trabalho, rooftop, áreas lounge e Private Hubs (escritórios particulares) que podem acolher startups ou até mesmo pequenas e médias empresas de vários colaboradores.

Embora numa localização diferente, este é um concorrente dos espaços Avila Coworking, na Avenida da República, que foram pioneiros no conceito em Portugal.

O Rocket Hub acaba por surgir numa altura em que Lisboa se tenta afirmar como a capital europeia do empreendedorismo e inovação, em que a atração de startups e investidores é fundamental. Não esquecendo que a edição inaugural do Web Summit em Portugal vai decorrer ali perto, no Meo Arena e FiL, entre 7 e 10 de novembro.

Mais informações no site da empresa ou na página de Facebook do Rocket Hub.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor