Lisboa acolhe “Venture Capital IT”

Negócios

Lisboa volta a receber o Venture Capital IT – Congresso Internacional de Empreendedorismo e Capital de Risco, dias 9 e 10 de Dezembro. O objetivo é promover a capacidade de empreendedorismo e aproximar quem a conjuga com ideias e potencial de quem tem capacidade e vontade de investir, de forma a dar corpo a projectos económicos com viabilidade

Lisboa volta a receber o Venture Capital IT – Congresso Internacional de Empreendedorismo e Capital de Risco, dias 9 e 10 de Dezembro. O objetivo é promover a capacidade de empreendedorismo e aproximar quem a conjuga com ideias e potencial de quem tem capacidade e vontade de investir, de forma a dar corpo a projectos económicos com viabilidade de sucesso.

shutterstock_121346014

Organizada pela Gesventure, em colaboração com a APCRI – Associação Portuguesa de Capital de Risco e Desenvolvimento, a 14.ª edição desta iniciativa de referência decorre no Auditório do Banco Popular, junto à Praça de Espanha, e reúne diversos especialistas nacionais e internacionais com foco no capital de risco, ‘business angels’, empreendedorismo e inovação. Vai, além disso, distinguir alguns ‘case studies’ individuais e corporativos cujo êxito constitui exemplo e estímulo para novos projectos.

“Queremos dar palco internacional à excelência, ao conhecimento e à partilha no ecossistema empreendedor português”, explicou em comunicado Francisco Banha, CEO da Gesventure, sublinhando que “é tão importante reconhecer o mérito como abrir caminho a quem mostre poder vir a tê-lo”.

Nesse sentido, o programa inclui a atribuição de prémios nas categorias de Empreendedor, IntraPreneur e Autarca do Ano, Internacionalização e Inovação. Além disso, durante o congresso, será dada a oportunidade a vários empreendedores de exporem os seus projectos ao público, em apresentações de 10 minutos. Estas realizam-se de forma intercalada com a agenda do evento e têm como objectivos dar visibilidade a novas oportunidades de negócio emergentes e transmitir um pouco do espírito empreendedor que existe no nosso país.

Paralelamente, decorrerão sessões em ambiente privado com sociedades de Capital de Risco e com Business Angels, nas quais os empreendedores e projectos previamente seleccionados pela Gesventure terão oportunidade de apresentar em exclusivo as linhas mestras do seu ‘business plan’ e tentar cativar o investidor para uma reunião subsequente.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor