LinkedIn financia-se em mil milhões

e-MarketingEmpresasNegócios

A LinkedIn financia-se em mais de mil milhões de dólares vendendo ações da empresa, tanto ao público como a bancos. Mil milhões de dólares, cerca de 750 milhões de euros, vão ser vendidos através de ações a investidores “comuns” e os bancos que participarem no negócio vão ter a opção de comprar até 15 por

A LinkedIn financia-se em mais de mil milhões de dólares vendendo ações da empresa, tanto ao público como a bancos.

linkedin-is-the-most-effective-social-network-for-salespeopleMil milhões de dólares, cerca de 750 milhões de euros, vão ser vendidos através de ações a investidores “comuns” e os bancos que participarem no negócio vão ter a opção de comprar até 15 por cento das ações oferecidas, fazendo um total de injeção de capital potencial de 1,15 mil milhões de dólares.

A LinkedIn prevê que o seu dinheiro, equivalente a investimentos a curto-prazo, aumente para 1,85 mil milhões de dólares, o que não inclui os potenciais 150 milhões de dólares da venda de ações a bancos de investimento, o que faria chegar o valor aos 2 mil milhões de dólares.

A empresa afirma que não precisa deste dinheiro para financiar as suas operações correntes durante os próximos 12 meses. Este dinheiro servirá, portanto, para aumentar o staff e o desenvolvimento de produtos.

Alguns rumores indicam que o LinkedIn pode estar “de olho” num novo data center na Europa. A empresa declarou que a expansão internacional é um dos objetivos para o financiamento recente.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor