A Liferay foi reconhecida pela Gartner como Líder do Primeiro Quadrante Mágico

CloudEmpresasNegócios

A Liferay é reconhecida pela Gartner como Líder do Primeiro Quadrante Mágico para Plataformas de Experiências Digitais.

A Liferay foi reconhecida pela Gartner como Líder do Primeiro Quadrante Mágico para Plataformas de Experiências Digitais. Num relatório, que abrange um total de 21 fabricantes, a Liferay é nomeada Líder, destacando-se pela integridade da sua visão e capacidade de execução. O seu produto Liferay Digital Experience Platform (DXP) foi contemplado como parte da avaliação da empresa.

O Quadrante Mágico de Gartner define uma Plataforma de Experiência Digital (Digital Experience Platform, DXP) como: um conjunto integrado de tecnologias, baseado numa plataforma comum, que proporciona a uma ampla gama de audiências um acesso coerente, seguro e personalizado à informação e aplicações, através dos diferentes pontos de contacto digitais.” O Quadrante Mágico para Plataformas de Experiência Digitais é uma evolução do Quadrante Mágico para Portais Horizontais, no qual a Liferay foi classificada como Líder durante os últimos sete anos.

A evolução do portal tradicional para uma plataforma de experiência digital foi motivada pelas necessidades derivadas da transformação digital. A Liferay esteve na vanguarda desta mudança com o software Liferay DXP, que proporciona experiências digitais consistentes e interligadas para colaboradores, clientes, parceiros e demais utilizadores.

“Sentimo-nos muito satisfeitos pelo facto de a Gartner ter identificado a Liferay como Líder, no que consideramos ser uma evolução única de uma ferramenta com legado de portal, que cresceu e desenvolveu-se para passar a ser muito mais do que isso. A evolução do Quadrante Mágico – dos Portais Horizontais para a Liferay DXP- está em linha com o objetivo dos nossos clientes de criar e gerir experiências digitais excecionais”, destaca Ed Chung, vice-presidente de Global Product Management da Liferay.