E.Life lança bot que permite realizar estudos de mercado

e-MarketingNegóciosRedes Sociais

Juli é a nova assistente virtual para o Facebook Messenger que permite tornar o relacionamento entre marca e consumidor mais dinâmico e realizar pesquisas de mercado com acompanhamento dos resultados em tempo real.

A especialista em inteligência de mercado e gestão de relacionamento nas redes sociais lança o bot com o objetivo de possibilitar que as empresas entendam melhor os clientes, acompanhando de perto os seus interesses, gostos e comportamentos, através de insights em tempo real e, assim, dar resposta às suas necessidades.

A ativação é feita no Facebook Messenger, o que permite que a segmentação do público que responderá aos inquéritos possa ser muito específica, beneficiando das ferramentas que o Facebook fornece para targeting de conteúdos.

Os inquéritos podem ter texto, imagens, gifs ou vídeos e o bot funciona como qualquer outro chat em Messenger, pelo que pode ser retomado a qualquer momento.Por outro lado, as empresas têm a mais-valia de uma segmentação precisa, baseada em comportamentos reais.

Segundo a E.Life, as perguntas para o bot podem ser elaboradas segundo um calendário temporal preciso (trimestral, semestral, anual) ou, então, seguindo uma lista de lançamentos de novos produtos, campanhas ou ações. 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor