LG Spirit: para as curvas a preço médio

Mobilidade

A LG continua a apostar em colocar no mercado telefones para as curvas. Literalmente. O LG Spirit (C70), anunciado oficialmente no Mobile World Congress deste ano, mantém uma subtil curvatura na parte traseira que lhe aporta um claro sentido de elegância. Vamos já aos pontos positivos. O design e o display. O ecrã de 4,7

A LG continua a apostar em colocar no mercado telefones para as curvas. Literalmente. O LG Spirit (C70), anunciado oficialmente no Mobile World Congress deste ano, mantém uma subtil curvatura na parte traseira que lhe aporta um claro sentido de elegância.

LG Spirit

Vamos já aos pontos positivos. O design e o display. O ecrã de 4,7 polegadas com resolução de 720p é bastante atrativo já que não vai ser muito exigente para a bateria, que é de 2100mAh.

O equipamento vem com um processador Qualcomm 1.2 GHz Quad Core, que deverá chegar para o que lhe é exigido, tendo ainda a “clássica” memória RAM de 1GB. Outro ponto positivo é claramente já usar o Android 5.0 Lollipop.

A câmara traseira tem uns saudáveis 8 megapixels mas a frontal fica-se apenas por 1 megapixel. Contudo, esta parca “dosagem” frontal é “compensada” pela denominada função Selfie, que permite ao utilizador captar as populares fotos através do abrir e fechar da mão em frente ao ecrã, começando automaticamente uma contagem regressiva de três segundos antes da câmara disparar.

A marca volta a apostar igualmente no botão traseiro. É que, como diz a LG, os telemóveis cresceram… mas as mãos não. “Ao transpô-los para a traseira, terá um maior controlo dos mesmos, uma vez que é aqui onde, naturalmente, se posicionam os dedos indicadores”.

Aliás, segundo estudos e pesquisas efetuadas pelo departamento de I&D da LG, ao moverem os botões para a traseira do smartphone as quedas dos dispositivos ao ajustar o volume diminuem, prolongando assim a vida do equipamento.

Como pontos menos positivos apontamos a bateria e a câmara frontal.

O preço ronda os 160 euros, o que pode ser uma opção acessível para um equipamento 4G para quem gosta da abordagem ao design e software da LG, mas não pode avançar para modelos como G3 ou G Flex 2.

 

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:

Rede                  LTE 4G

Quad-Core       1.2 GHz Qualcomm Quad-Core

Memória          8GB eMMC/ 1GB RAM/ MicroSD (superior a 32GB)

Android            5.0 Lollipop

Display              4.7 polegadas 1280×720

Dimensão         127.5 x 67.9 x 10.6mm

Câmaras            Traseira 8MP com Laser Auto Foco / Frontal 1MP


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor