LG quer aumentar vendas com lançamento de novos dispositivos

EmpresasMobilidadeNegóciosSmartphones

O diretor do negócio de dispositivos móveis da LG afirmou que as vendas deste segmento aumentarão já a partir do quarto trimestre do ano. A fabricante sul-coreana vai apoiar-se em novos smartphones para estimular o crescimento de um fluxo de receitas que tem vindo a sofrer quebras nos últimos tempos.

A LG tem procurado atenuar a pressão exercida sobre o negócio pela crescente rivalidade asiática e nos setores das televisões e dois smartphones, o que tem resultado na perda significativa de lucro e, consequentemente, de quota de mercado.

Do primeiro para o segundo trimestre deste ano, a LG registou uma queda dos lucros de 60 por cento.

O responsável pela área de negócio de dispositivos móveis, Cho Juno, afirmou, conta a Reuters, que a LG está confiante de que o seu novo smartphone high-end V10, que chega ao mercado sul-coreano no dia 8 deste mês, e outros novos aparelhos das gamas média e baixa conseguirão devolver à fabricante algum do terreno que perdeu para concorrentes asiáticas e para os iPhone da Apple.

Segundo a agência noticiosa, a LG revelou, ainda que sem adiantar pormenores, que está a trabalhar no desenvolvimento do seu próprio sistema de pagamento para dispositivos móveis, um terreno escorregadio onde muitos já caíram, e onde empresas como a Google, a Apple e a Samsung já enterraram o estandarte.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor