LG prepara lançamento de processador oito-core

Escritório

A LG está a preparar o lançamento de um processador oito-core para 2014. A corrida aos processadores tem aumentado cada vez mais e a empresa sul-coreana lança-se agora neste ramo com um processador topo de gama. Depois da MediaTek ter anunciado o primeiro processador oito-core, o MT6592, seguiu-se o anúncio do Snapdragon 805 da Qualcomm

A LG está a preparar o lançamento de um processador oito-core para 2014. A corrida aos processadores tem aumentado cada vez mais e a empresa sul-coreana lança-se agora neste ramo com um processador topo de gama.

LG-Building-01Depois da MediaTek ter anunciado o primeiro processador oito-core, o MT6592, seguiu-se o anúncio do Snapdragon 805 da Qualcomm e agora a LG anuncia que também vai lançar já em 2014 o seu processador oito-core. A Samsung também já está a preparar um novo processador que permite correr os oito cores ao mesmo tempo.

O processador da LG irá chamar-se Odin e terá duas versões, um oito-core e um quad-core.

A empresa prepara assim o Odin com a tecnologia Big.LITTLE, permitindo que dois quad-cores funcionem ao mesmo tempo. Este processador tem um quad-core a Cortex-A15 a 2.2 GHz e outro quad-core Cortex-A7 a 1.7 GHz com a GPU da ARM Mali-T760. A outra versão quad-core tem uma velocidade de processamento a 2.2 GHz e tem a GPU ARM Mali-T604.

A TMSC de Taiwan ficará responsável pela fabricação dos processadores, pois a LG não possui uma fábrica própria.

O LG G3 e o LG G Pad 2 deverão já possuir o Odin. O quad-core deverá equipar as Smart TVs.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor