LG lança serviço de pagamentos mobile na Coreia do Sul

e-Marketinge-PaymentMobilidade

O novo LG Pay está disponível apenas no país originário da fabricante via atualização de software. Para já, o serviço está limitado ao G6, o flagship da empresa coreana, refere o TechCrunch.

A LG anunciou, em 2015, que pretendia entrar na área dos pagamentos mobile e oferecer aos seus utilizadores um sistema próprio e o lançamento aconteceu hoje, dia 2.

Por enquanto, o serviço suporta cartões do Shinhan Bank, KB, BC e Lotte, mas a companhia quer cobrir todas as entidades bancárias a operar na Coreia do Sul até setembro.

O LG Pay quer rivalizar com o os serviços de pagamentos mobile da Apple, Samsung e Google, sendo que  o seu primeiro foco é nos pagamentos via POS.

Segundo o TechCrunh, a nova forma de pagamento exige que o utilizador autorize todas as transações através da impressão digital e usa o mesmo sistema de sinal magnético da Samsung Pay, no que diz respeito à forma de comunicação entre o dispositivo móvel e o terminal do cartão de crédito. 

O LG Pay permite que os utilizadores tenham até 10 cartões armazenados mas os pagamentos são feitos por um número de cartão virtual por questões de privacidade e para manter mais seguros os dados do utilizador.

De momento, ainda não há data para o lançamento do serviço na Europa ou mesmo qualquer outro país fora da Coreia do Sul.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor