LG G5 estreia nova interface UX 5.0 e dá ofertas na pré-compra

InovaçãoMobilidadeSmartphones

A LG Electronics vai estrear a sua nova interface LG UX 5.0 no próximo topo de gama que já está em pré-venda em Portugal – o G5. A marca está a oferecer incentivos a quem faça a reserva antecipadamente.

O LG G5 será lançado globalmente a 1 de abril, sexta-feira, e chegará a Portugal a 16 de abril, a partir de 699,99 euros. Quem comprar no período de pré-venda, até 15 de abril, vai receber gratuitamente um módulo de som Hi-Fi Plus da Bang&Olufsen, com o valor de 149 euros, e uma bateria híbrida LG com o valor de 59,90 euros. O G5 é o primeiro smartphone modular do mercado, e introduz uma nova interface que a marca apelida de mais “divertida.”

“Analisámos o estilo de vida dos utilizadores de smartphones para desenhar uma experiência móvel superior e expandir a usabilidade com a UX 5.0”, explica Juno Cho, CEO of LG Electronics Mobile Communications Company. “A UX 5.0 e o G5 foram desenhados para oferecer uma experiência de utilização inovadora que reflete as necessidades dos nossos clientes mais exigentes.”

Mas o mais importante do refrescamento da interface, baseada em Android Marshmallow, é a introdução de novas funcionalidades, em especial da LG Friends Manager. É uma aplicação que permite conectar e gerir os módulos e acessórios que vêm com este smartphone, conhecidos como LG Friends – são já conhecidos o Cam Plus, Hi-Fi Plus e a câmara de realidade virtual LG 360 VR.

O Friends Manager gera um ecrã diferente para cada módulo e uma galeria para categorizar as imagens captadas com alguns destes acessórios. A experiência visual é, aliás, o ponto forte da UX 5.0. A LG garante que “tirar fotos e fazer vídeos nunca foi tão aprazível” (o G5 tem uma dupla câmara traseira e uma lente grande angular).

Outras novidades são a página inicial, que passa a estar combinada com a App Drawer, os modos Iniciado e Avançado no LG Health, o modo Sempre Ligado (que mostra informações como a data, notificações e ícones de SMS no ecrã de forma permanente), o gestor de ficheiros  com estrutura semelhante a um PC, a Ajuda Rápida, o LG Backup e o reconhecimento de impressões digitais para melhorar a segurança, além do já familiar Knock Code.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor