LG desafia jovens criativos a realizar vídeo em 4K para artistas portugueses

InovaçãoProjetos
0 0 Sem Comentários

Foi no terraço da Galeria Zé dos Bois, em Lisboa, que a LG apresentou, ontem, um concurso com base na tecnologia 4K, que desafia jovens de escolas ligadas à comunicação e imagem a fazer um videoclipe para dois artistas portugueses que vão actuar no festival Super Bock Super Rock.

Na conferência de imprensa estiveram presentes Luís Montez, diretor da Música no Coração, Ruy Gil Conde, diretor da LG Portugal, Hugo Jorge, diretor de marketing da LG Portugal e Tiago Castro, responsável da SBSR.FM.

O diretor da LG Portugal referiu que a ligação ao festival, que dura já há 3 anos, é “feliz”. Este ano, a fabricante sul coreana quis transportar toda a sua inovação para o SBSR e lançou um concurso com base na tecnologia 4K.

Hugo Jorge deu mote e apresentou o LG Live Challenge OLED TV 4K, um concurso que desafiou quatro escolas a fazer um videoclipe para Manuel Fúria e os Náufragos e NBC, que vão atuar no palco LG. As instituições de ensino convidadas a participar neste desafio são: ETIC, FLAG, EPCI E RESTART.

Os estudantes vão fazer vídeos de 3 a 4 minutos em smartphones da marca que filmam em 4K. Segundo o responsável de marketing da LG Portugal, os vídeos devem “ter em linha de conta o que a OLED TV 4K de melhor tem, que é a definição das cores”, pretos perfeitos e a qualidade do som.

Os melhores vídeos serão selecionados por um júri, composto por um elemento da LG e um elemento de cada um dos artistas, que irá escolher os trabalhos que primam pela criatividade e inovação técnica. Os 10 finalistas ficarão em exposição no SBSR.

Quanto a prémios, o primeiro lugar vai receber um Monitor LG e ainda a possibilidade de desenvolver um videoclip real para o artista em questão, os restantes 9 recebem passes para o festival. A escola de onde sairá o grande vencedor vai receber uma das mais recentes LG OLED TV 4K.

O SBSR decorre no Parque das Nações entre 13 e 15 de julho e a programação completa pode ser consultada aqui.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor