LG Chem quer central de carros elétricos na China

EmpresasNegócios

O diretor executivo da LG Chem anunciou que a empresa sul-coreana está a pensar edificar na China uma central de baterias para veículos elétricos, apoiando-se nos esforços de Pequim para a diminuição da poluição atmosférica como meio de exponenciação da procura. O CEO da química de Seoul, Park Jin-soo, diz que a LG Chemical deverá

O diretor executivo da LG Chem anunciou que a empresa sul-coreana está a pensar edificar na China uma central de baterias para veículos elétricos, apoiando-se nos esforços de Pequim para a diminuição da poluição atmosférica como meio de exponenciação da procura.

bateria elétrica volt chevrolet

O CEO da química de Seoul, Park Jin-soo, diz que a LG Chemical deverá aumentar o número de clientes para o dobro no futuro próximo, que atualmente providencia baterias para os carros elétricos Volt, da General Motors, e da Renault.

Park afirma que a consideração da construção da fábrica alinha-se com a crescente procura de mercado na China.

Atualmente com uma fábrica em Nanquim, uma cidade a China Central, a LG Chem é responsável pela produção de pequenas baterias para smartphones e outros dispositivos móveis. Park Jin-soo diz que a empresa tem outros locais em vista, e não só Nanquim, para a construção da nova central.

No passado mês de janeiro, o Ministério das Finanças chinês comunicou a extensão de um programa de subvenções a veículos elétricos após o atual regime subsidiário, como parte dos esforços de combate à poluição nas cidades.

Estas subvenções são parte de uma estratégia que visa colocar meio milhão de carros movidos a energia elétrica nas estradas até 2015, e cinco milhões até 2020.

A rival da LG Chem, a Samsung SDI, disse em janeiro que iria formar uma joint venture na China para, até ao próximo ano, investir 600 milhões de dólares na construção de uma central de baterias automóveis em Xi’an, na província de Shaanxi, e noutro negócio relacionado com baterias para carros elétricos, nos próximos cinco anos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor