LG apresenta base de carregamento super rápida sem fios

Mobilidade
0 0 Sem Comentários

A LG Innotek anunciou a comercialização de uma base de carregamento sem fios de 15 Watts. Este produto permite os smatphones sejam carregados por uma plataforma sem fios com a mesma velocidade do que se utilizassem um módulo com fios.

A LG Innoteck promete tempos de carregamento três vezes inferiores face às unidades da primeira geração da base de carregamento. Segundo a marca, é possível carregar 50% da bateria do smartphone em apenas meia hora.

Este novo produto da LG é compatível com os atuais dispositivos no mercado que suportam recarregamentos sem fios. Para além disso o equipamento inclui tecnologia de deteção de sobreaquecimento. O detetor é uma forma de prevenção para os riscos de danificação da bateria, incêndios ou até mesmo explosões.

Em 2015, segundo a TSR (Techno Systems Research), as vendas de base de recarregamento sem fios de baterias representou 533 milhões de dólares. A mesma empresa de estudos de mercado projeta para 2019 o aumento até aos 2,2 mil milhões de dólares.

A nova base da LG estará disponível nos mercados da Austrália, Europa e América do Norte já no próximo mês. Em relação ao preço ainda não foram adiantados valores.