Lernstift: a caneta que sinaliza erros ortográficos

Negócios

A Lernstift é uma caneta inteligente, que vibra quando o utilizador comete um erro ortográfico e deteta, ainda, problemas de caligrafia. A caneta Lernstift propõe-se a seguir o caminho dos corretores ortográficos e os editores de texto, que o ajudam a escrever corretamente no computador, mas… nas folhas de papel. Ao utilizar sensores de movimento,

A Lernstift é uma caneta inteligente, que vibra quando o utilizador comete um erro ortográfico e deteta, ainda, problemas de caligrafia.

caneta-lernstift

A caneta Lernstift propõe-se a seguir o caminho dos corretores ortográficos e os editores de texto, que o ajudam a escrever corretamente no computador, mas… nas folhas de papel. Ao utilizar sensores de movimento, é capaz de detetar o que o utilizador está a escrever e vibra quando alguma palavra é escrita incorretamente.

Um casal alemão reparou que o seu filho, que ainda está a aprender a escrever, cometia muitos erros enquanto escrevia e surgiu, assim, a ideia de desenhar e desenvolver a caneta inteligente. A vibração é uma maneira de notificar os erros e estimula o utilizador a voltar atrás e a descobrir em que palavra errou.

A caneta possui dois modos de operação. O primeiro é o modo de correção: vibra uma vez quando encontra um erro ortográfico e duas vezes quando o erro é gramatical. O outro é o modo caligrafia: a Lernstift sabe o que o utilizador está a escrever e reconhece as falhas na forma e na legibilidade de cada letra.

Por dentro da caneta há sensores de movimento e de pressão, uma antena Wi-Fi para enviar a escrita para um dispositivo móvel, uma pequena bateria e um software para detetar os movimentos (Linux).

A Lernstift ainda é um protótipo, mas já é possível reservar uma unidade na sua página oficial. A caneta deverá começar a ser vendida ainda este mês, mas o preço final ainda é desconhecido.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor