Lenovo e Wikitude fazem parceria em AI e Realidade Aumentada

Big DataCloudData-StorageInovaçãoProjetos

A Lenovo New Vision (LNV), uma filial da Lenovo que se dedica à realidade aumentada (RA), anunciou uma parceria com a Wikitude para desenvolver a Augmented Human Cloud. O projeto tem como objectivo melhorar conhecimento e as competências industriais dos profissionais através da RA, inteligência artificial (IA) e Big Data.

As empresas criaram uma plataforma totalmente integrada de RA e Augmented Human (AH) Cloud, usando um motor inteligente de reconhecimento e tecnologia Markerless SLAM da Wikitude. A solução usa, ainda, uma aplicação de vídeo remoto da LNV, uma ferramenta de edição de conteúdo de realidade aumentada em 3D, da Titan, e um sistema de aprendizagem contínua da Martin.

“Estamos realmente emocionados por esta colaboração com a Lenovo New Vision, já que nunca se tinha criado uma proposta tão incrível para este mercado. A combinação entre os líderes das tecnologias da Realidade Aumentada e da Inteligência Artificial, assim como das competências essenciais e da experiência do mercado destas duas empresas inovadoras, dá-nos a capacidade de nos diferenciarmos e de fazermos a nossa própria visão da indústria 4.0”, afirmou, em comunicado, Mardtin Herdina, CEO da Wikitude.

Bai Yuli, Vice-Presidente da Lenovo e Diretor Geral da Lenovo New Vision indicou que “graças à nossa colaboração com a Wikitude, pioneira mundial e líder na indústria da Realidade Aumentada, podemos oferecer soluções completas ao mercado como a Lenovo AH Cloud, deixando as indústrias tradicionais e atraindo diferentes consumidores e melhores soluções que acrescentam valor aos seus negócios”.

A nova plataforma permitirá um reconhecimento visual inteligente, armazenamento na cloud, edição de conteúdos e comunicação através de vídeos, em que os utilizadores podem editar os seus processos de trabalho. Tudo isto foi pensado para dar apoio à indústria 4.0. A solução é compatível com os novos óculos C200 da Lenovo e com diferentes dispositivos móveis inteligentes.

As tecnologias AH Cloud estarão integradas nos processos de produção e permitem notificações ativadas através de IA. Além disso, a plataforma permite conduzir operações de primeira linha em tempo real e de forma remota, graças ao Kepler, o sistema de vídeo remoto da LNV.

O projeto inicialmente é dirigido a processos industriais, segurança pública, saúde e turismo, promovendo o aumento da portabilidade e da economia, mas poderá ser adaptado a outras atividades mais tarde.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor