Lenovo supera expectativas e prevê sucesso de Motorola

Negócios

O relatório financeiro do terceiro trimestre da Lenovo revela o sucesso da empresa e também as previsões para o futuro da ainda recém-adquirida Motorola. Com um crescimento de 31 por cento por ano, as espectativas dos investidores foram ultrapassadas. A atual líder no fabrico de computadores parece estar no bom caminho para manter a liderança

O relatório financeiro do terceiro trimestre da Lenovo revela o sucesso da empresa e também as previsões para o futuro da ainda recém-adquirida Motorola. Com um crescimento de 31 por cento por ano, as espectativas dos investidores foram ultrapassadas.

Lenovo
A atual líder no fabrico de computadores parece estar no bom caminho para manter a liderança e ainda explorar o mercado dos smartphones através da Motorola. A Lenovo revelou no seu relatório financeiro, referente ao terceiro trimestre de 2014/2015, ter atingido os 14,1 mil milhões de dólares em receitas o que representa um crescimento anual de 31 por cento.

Os resultados apresentados refletiram-se num aumento percentual de 5,7 nas ações da empresa que valiam, esta manhã, na bolsa de Hong Kong, 10,76 dólares de Hong Kong.

As expectativas dos investidores foram superadas também graças à expansão do segmento móvel, com o crescimento da Motorola já que estes valores incluem dois meses de vendas da recente aquisição. A Motorola terá vendido mais de dez milhões de equipamentos durante esse período de tempo.

Quanto ao futuro da Motorola, a Lenovo explica, no relatório, que a marca deverá tornar-se lucrativa entre 12 a 18 meses, com base nos valores do ano anterior em que a Motorola apresentou uma receita de 1,9 mil milhões de dólares e um crescimento de 118 por cento.

A Lenovo deverá estar a preparar também o regresso da Motorola à China, já que desde 2013, quando ainda pertencia à Google, que a marca de telemóveis não está presente neste mercado asiático. Caso se verifique, a Motorola será a terceira marca de smartphones gerida pela Lenovo presente no país.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor