Lenovo lança dois portáteis desenhados para gaming

MobilidadePortáteis

Legion by Lenovo é a nova marca gaming da empresa especializada na venda mundial de portáteis. Em destaque estão as novidades mais recentes da marca, o Y720 e o Y520, reflexo da dedicação da Lenovo em compreender melhor quais as funcionalidades que os gamers mais apreciam, contribuindo para uma comunidade cada vez mais envolvente de entusiastas por jogos de computador.

A marca decidiu assim apostar em dois portáteis gaming concebidos especialmente para jogadores habituais e entusiastas dos jogos. Os Legion Y720 e Y520 foram desenvolvidos com tecnologia avançada que permite ao jogador emergir completamente no jogo. Estes novos computadores estão equipados com gráficas NVIDIA® Geforce GTX series 10, com os mais recentes processadores Intel® Core™ de 7ª Geração e com tecnologia térmica de arrefecimento, o que permite ao jogador viver uma experiência otimizada em cada jogo e em todas as vertentes. Ambos os portáteis vão estar à venda a partir de dia 20 de abril, com valores a partir dos 849 euros o Y520 e 1399 euros o Y720.

O portátil Y720 é o primeiro computador do mundo com sistema Dolby Atmos®,  o que torna por si só a experiência muito mais emotiva e imersiva, potenciando a sensação de movimento real. Para os produtores de jogos, esta tecnologia dá-lhes a liberdade de colocar efeitos sonoros em qualquer lugar num espaço 3D, incluindo jogadores em cima e em baixo, proporcionando o epítome de uma experiência imersiva. Com um ecrã de 15,6′ polegadas permite uma resolução de Ultra High Definition e som envolvente. Conduzido por  processadores Intel® Core™ i7-7700HQ de 7ª geração e gráficos NVIDIA® GeForce GTX 1060 6GB, qualquer jogo, mesmo em ambiente virtual, consegue mais de 60 fotogramas por segundo, vendo assim o seu desempenho melhorado em comparação com as gerações anteriores.

Tem 1 TB de armazenamento, capaz de memorizar um número superior de jogos e de carregá-los a uma velocidade também muito superior, e vem ainda com todas as ferramentas que o jogador precisa para apreciar os jogos em Realidade Virtual. Combinando o poder dos gráficos GTX-1060 da NVIDIA, o suporte Oculus rift e as portas HDMI / USB 3.0, o Y720 permite entrar facilmente num ambiente verdadeiramente focado que representa a geração de video jogos.

O Lenovo Nerve Sense permite personalizar as funcionalidades do portátil, moldando-as ao gosto do jogador, como o som, as teclas e atalhos, a refrigeração e as preferências de rede. Tendo o calor como o pior inimigo do desempenho dos portáteis de gaming, o Y720 foi criado para o combater através de ventoinhas duplas de metal e aberturas de ar traseiras. O teclado é programável e retroiluminado RGB, adaptando-se ao gosto de cada utilizador com três perfis de cores disponíveis e iluminação diferentes. As teclas são 15% maiores em comparação com os teclados convencionais e têm mais 13% de espaço entre elas, e vem integrado com o suporte da Xbox One Wireless, capaz de conectar até quatro comandos, dando liberdade ao jogador de partilhar momentos épicos com os amigos no conforto de uma cadeira, sofá ou até mesmo na cama.

Também a pensar na sua facilidade de transporte, é revestido por metal capaz de resistir à utilização e desgaste diário. Adicionalmente, o iluminado Y confere ao portátil uma aparência única que encaixa perfeitamente no estilo gaming.

A entrada Thunderbolt™ possibilita a rápida realização de transferências e reduzir o número de portas necessárias. Transfere dados a uma velocidade superior a 40Gbps, o que torna esta porta compacta imbatível em qualquer utilização: visualização de vídeo 4k ou o melhoramento dos jogos de alta definição com gráficos externos. Thunderbolt™ oferece o que de melhor um USB-C tem para dar.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor