Lenovo expande negócio de smartphones para África

EmpresasMobilidadeNegóciosSmartphones

O grupo Lenovo planeia expandir o seu negócio de smartphones para três países do oeste africano durante este ano. A empresa vai vender os modelos Vibe X e S930 na Nigéria na primeira semana de Março. No Gana e na Costa do Marfim também deverá ser vendido ainda este ano. “Os smartphones estão a tornar-se

O grupo Lenovo planeia expandir o seu negócio de smartphones para três países do oeste africano durante este ano.

lenovo1A empresa vai vender os modelos Vibe X e S930 na Nigéria na primeira semana de Março. No Gana e na Costa do Marfim também deverá ser vendido ainda este ano.

“Os smartphones estão a tornar-se rapidamente numa plataforma primária para trabalho, entretenimento e redes sociais” na Nigéria, afirmou Graham Braum, general manager da Lenovo para África. O país com maior número de população em África será o próximo grande mercado para a Lenovo, depois da entrada com sucesso nos Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita.

“Temos um mapa de 2014 de países onde queremos entrar, como o Gana e a Costa do Marfim, e para isso estamos a fazer muita investigação em background”, explicou Braum, acrescentando também que a empresa quer juntar mais países da região em 2015.

A Lenovo concordou com a Google a compra da Motorola por 2,91 mil milhões de dólares , o que torna a Lenovo na terceira maior vendedora de smartphones do mundo, atrás da Apple e da Samsung, já presentes na Nigéria.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor