Lenovo apresenta novidades no Tech World Transform

CloudData CenterEscritórioPCServidores

A Lenovo anunciou, ontem, no Tech World Transform as novidades no seu portfólio profissional com novas soluções de data center “end-to-end”, a workstation ThinkStation P320 Tiny e uma solução PC as a Service (PCaaS) que permite às empresas subsrição mensal que combina hardware e serviços.

O ThinkStation P320 Tiny é a workstation mais pequena do mundo com certificação ISV que rentabiliza espaços pequenos e é compatível com os acessórios da Lenovo ThinkCentreTiny.

O P320 Tiny tem processadores Intel Kaby Lake (até Core i7), RAM DDR4-2400 até 32 GB, GPU NVIDIA Quadro P600, o que lhe permite ter a certificação ISV para oferecer o desempenho exigido em uma variedade de aplicações profissionais.

As dimensões da workstation são 1.4″ x 7.1″ x 7.2″, sendo mais pequena que um lápis como atesta a fotografia divulgada pela fabricante. O novo ThinkStation já está disponível e tem um preço de 849 dólares.
10tinyp320heropencil

 

Para uma mudança de TI mais ágil, a Lenovo lançou a solução PC as a Service (PCaaS) desenhada para eliminar o custo da compra, instalação e gestão do sistema informático, aumentando a eficiência do ciclo de vida dos produtos. Com o PCaaS, as empresas podem escolher tablets, laptops, desktops, workstations ou serviços de software, permitindo uma verba maior para o investimento no negócio.

“O espaço de trabalho está a evoluir, assim como o nosso negócios de PCSD. O Segmento Comercial de Negócio foi criado para servir os nossos clientes através de soluções e ferramentas inovadoras que os ajudarão a aproveitar de forma inteligente esta transformação,” referiu, em comunicado, Christian Teismann, senior vice president & GM, Commercial Business Segment, PCSD.

“A ThinkStation P320 Tiny e o PCaaS são apenas duas soluções dentro do nosso kit de ferramentas que estamos a lançar para ajudar as empresas de TI a evoluir. Os PCs vão continuar a ser um componente integral da computação personalizada do futuro”, acrescentou o executivo.

Novo portfólio de data center “end-to-end”

A fabricante chinesa apresentou o seu maior e mais abrangente conjunto de servidores, armazenamento, rede, software e serviços de data center e as novas marcas ThinkSystem e ThinkAgile. O novo portfólio, segundo a Lenovo, vai permitir aos clientes aproveitar o poder da “revolução da inteligência” e criar uma forte fundação tecnológica que suporta as capacidades da transformação digital dos negócios.

“Os anúncios de hoje marcam um dia significativo para a próxima fase do compromisso da Lenovo em avançar com a experiência do cliente ao nível do data center”, afirmou Kirk Skaugen, presidente da Lenovo Data Center Group.

“A nossa liderança na satisfação de clientes de servidores x86 e a confiabilidade do servidor x86, juntamente com as novas marcas ThinkSystem e ThinkAgile, e o novo portfólio de soluções de Data Center da Lenovo representam as soluções de Data Center mais confiáveis, mais ágeis e com maior performance no setor. Estamos confiantes de que podemos capacitar os nossos clientes a resolverem os seus problemas de negócio e também a torná-los “disruptores” digitais nas suas próprias indústrias”, finalizou o responsável.

O novo portefólio ThinkSystem foi completamente redesenhado e é baseado em processadores Intel Xeon Scalabe. Já o ThinkAgile é um portfólio de soluções completamente definido por software, construído sob as bases das plataformas Lenovo ThinkSystem.

Os novos sistemas ThinkSystem e o ThinkAgile capacitam os clientes a criar as bases de um data center “future-defined” com:

  • Simplicidade: os clientes acham o preço do avanço tecnológico e as capacidades avançadas de TI complexas e confusas. As soluções ThinkSystem permitem aos clientes abordar essas preocupações, dando-lhes a capacidade de agilizar as infraestruturas de TI e permitindo-lhes trabalhar perfeitamente com os investimentos antigos, sem necessidade de reconfigurar completamente o Data Center. O ThinkSystem combina o mehor do Sysemx, herança da IBM com o franchise da Lenovo ThinkServer, numa solução única baseada num histórico de mais de 150 pontos de referência do servidor x86 em todo o mundo.
  • Agilidade e Flexibilidade: as soluções integradas Lenovo ThinkAgile  adaptam-se às crescentes mudanças de TI e às necessidades de negócio, oferecendo rapidez, simplificando a gestão e agilizando os serviços da Cloud. As ofertas pré-integradas, pré-construídas e pré-testadas oferecem novas capacidades robustas para os consumidores de Data Center, incluindo a gestão automatizada do ciclo de vida, a diminuição do TCO e a redução das necessidades de recursos das TI para manter a plataforma/base. Essas soluções incluem a série ThinkAgile SX para Microsoft Azure Stack, bem como as soluções de nível rack do ThinkAgile SX, que integram redes de contactos com ofertas hyperconverged para uma perfeita experiência do consumidor. 
  • Preparação do Futuro-Previsto: com o ritmo da velocidade tecnológica a continuar a aumentar, os consumidores exigirão cada vez mais flexibilidade para ajustar as mudanças e assegurar que as infraestruturas implementadas hoje continuarão relevantes no seu futuro. Desta forma, as novas soluções ThinkSystem e ThinkAgile foram desenhadas para suportar grandes cargas de trabalho que abrangem aplicações de análise de dados para computadores de alto desempenho, inteligência artificial e ambientes à larga escala.

O novo portfolio da Lenovo ThinkSystem e ThinkAgile estará disponível no Verão de 2017.

 

Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor